sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Android Player e detonado Breath of Fire (SNES)

     Meu pai arrumou - sabe-se lá como - um Android Player algum tempo atrás, e decidiu me emprestar pra ver se eu gostava de algum dos milhares de jogos que ele baixou. Logo notei que ele vinha com botões como os do controle do Super Nintendo, e eu obviamente, que sou mega apaixonada pelo estilo de jogos/histórias/pixels da época, fui correndo baixar o emulador do SNES pra testar. Tinha um cd super antigo com jogos de Super Nintendo, Mega Drive e Neo Geo, mas decidi começar pelo Super Nintendo mesmo. Baixei o SuperGNES na Play Store e paguei R$10,00 (ou será que foi R$13,00?) pra ter a opção de acessar meus jogos salvos, porque sou dessas.
     Dentre os milhares de jogos da lista, escolhi o Breath of Fire, que há muito tempo atrás eu comecei a jogar e nunca terminei. Me enrolei em algumas partes e achei muita coisa mal explicada pesquisando na internet, então decidi postar um detonado melhorado.


Detonado Breath of Fire


 O jogo começa com Ryu (ou insira aqui o nome que você deu ao personagem) deitado na cama, sendo acordado por uma velhinha pois o vilarejo está pegando fogo. Siga a velhinha até o andar de baixo e fale com as meninas de cabelo roxo (a da esquerda 1º e então a do centro). Ela dirá que Sara está resolvendo o problema e critica a humanidade. Após isso uns aldeões entram na casa dizendo que alguns dragões negros estão por fora da vila, então é dito que a clã dos dragões negros está armando contra outros clãs de dragões, parece também que o vilão principal do jogo nos é revelado, o rei dos dragões negros Zog pretende dominar o mundo. O ancião toma a decisão de lutar, usando mágica, quando os aldeões partem para a luta, Sara diz que eles serão dizimados, um dos aldeões ignora Sara e acaba virando pedra. Após discutir com o ancião da aldeia, Sara acaba por petrificar todos, assim eles estariam protegidos, Sara então parte para enfrentar os Dragões negros, ela ainda incentiva Ryu, dizendo que ele será o guerreiro que levará a paz ao mundo. Sara então decide distrair os soldados que atacavam a vila e acaba por ser capturada e levada ao líder da campanha, após um diálogo dizendo que ia matá-la, Sara começa a contra-atacar ao líder (Jade), um embate (isso é só em cutscene). Sara ataca e Jade somente esquiva dizendo que o clã dos dragões negros possuí umas Goddess Keys e que com isso vão dominar o mundo, ele elogia Sara e então a luta é termina.

Depois disso é contada uma historia de quando um clã estava prestes a atingir o pico do poder a deusa do desastre Tyr, apareceu e encorajou a guerra. Quando a destruição estava próxima, um guerreiro deu um passo a frente e enfrentou a deusa com sete companheiros e a selou com seis Goddess Keys que foram espalhadas e escondidas pelo mundo. Então os dragões da luz equilibraram os poderes dos clãs e a paz voltou a reinar.



Após essa história, os aldeões que Sara protegia são despetrificados e começam uma discussão com a velha que te salvou, sobre lutar por Sara. O lugar começa a cair e o velho diz que o guerreiro dragão é só um mito. O ancião da vila da um presente a Ryu para a batalha, agora sim você começa a jogar. Pegue o baú com 300G e saia desse local. À esquerda, existe uma casinha para salvar (é só falar com a estatua do dragão para salvar). No canto superior da esquerda tem 2 vendas, compre Herbs e Antdt (o Antdt será usado na próxima cidade), saia da cidade. Siga para o norte e depois para a direita e irá encontrar um vilarejo.

OBS: Eu, particularmente, escolhi ficar matando monstros por algum tempo até pegar mais lvl e dar continuidade ao jogo.



Camlon

Ao entrar na cidade, ela também estará totalmente destruída. Obra dos dragões negros. Fale com alguns NPCs na cidade e descobrirá que o castelo está cheio de monstros. Entre no castelo.


Castelo de Camlon
Cuidado, alguns monstros deste lugar são muito poderosos. Nossa sorte é ter algumas fontes que restauram a sua vida e status. Siga pela esquerda dentro do castelo, é só ver por onde da para passar sem ter destroços. Pegue os baús com grana e desça as escadas à direita superior extrema. Abra a porta (botão A) e você encontrará 2 baús. Um contendo Herb e outro com uma BronzeSD. Equipe-a e siga para a esquerda, encontrando mais uma porta e outro equipamento, Gauntlet. Equipe também e suba as escadas a esquerda, agora estará por trás da parte das fontes. Desça e encontrará outro jogo de escadas, com mais portas e baús. Abra-os para encontrar mais Herbs (a porta da direita tem o equip Visor). Depois suba as escadas a direita, você vai achar um baú que curará sua vida e tem um Antdt, suba as escadas no centro e verá um sapo.

CHEFE: Frog
Espero que você tenha guardado as Herbs que você ganhou nesse castelo e as que comprou, porque vai precisar. É bem simples, quando sua vida estiver menor ou igual a 10, você usa uma Herb para se curar.


Continuando

Ao derrotar ele, saia do local e ao sair o rei te reconhecerá como um verdadeiro herói. Um terremoto acontecerá e claro está associado aos dragões negros. Devemos achar uma passagem secreta no calabouço de Nanai (próxima cidade) que nos levará ao controlador de terremotos, antes de qualquer coisa salve. Saia da cidade, se não tiver Herbs suficientes compre mais na primeira cidade (Drogen).
Saindo da cidade, siga para o norte depois para a direita. Desça quando ver uma ladeira indicando a descida, desça e você chegará na cidade de Nanai, antes de entrar espere ficar de noite (se já não estiver), ou você será preso. Ao entrar verá um guarda dormindo.
Nanai
Avance e entre na casa do dragão para salvar, tome cuidado com os guardas acordados se eles te pegarem você será expulso da cidade. Para evitar o primeiro (perto da casa do dragão) contorne o INN, depois passe por detrás das casas e contornará mais um, para passar pelo que está na ponte passe por entre a casa e o muro na esquerda, depois apenas suba a ponte (passando uns dois quadrados por trás do guarda) e vai chegar no seu objetivo.
Entre, abra o portão no meio e desça. Vá descendo e chegará em um local que até parece o centro da terra. À esquerda, você encontrará um baú. Depois, desça e passe pela ponte no montinho à extrema esquerda. À direita também haverá outros baús, mas você deve subir o montinho à esquerda da ponte.
Atravesse as pontes e desça o jogo de escadas. Vá descendo e estará em uma outra área laranja. À esquerda, você encontrará dois baús (um com 70G e outro com um uma armadura - equipe-a). Agora, pela direita, haverá uma ponte. Atravesse-a. Nesse ponto, tem um baú à esquerda e outro no montinho à direita. E na extrema direita, tem uma ponte. Atravesse-a e já vai ver o escadão. Siga até ele e desça. Ao descer, a passagem está atrás da escada. Siga por ela e verá um carinha com uma placa do dragão.
CHEFE: Knight
Vai precisar de Herbs e de paciência, porque esse cara é duro de matar. Ele é como o chefe anterior, porém da mais dano. Quando sua vida estiver abaixo de 10, se cure. Vai ser fácil se tiver muitas Herbs.
Após derrota-lo, analise a placa e escolha Yes para ativar a máquina. Entre no bueiro à direita (essa bolinha azul) e saíra nos campos perto de Nanai. Um random vai aparecer e dirá que a máquina de terremotos estava conectada ao castelo. Seremos levados de volta a Camlon. Ele vai te agradecer e dirá para acharmos um túnel que começa na cidade de Winlan.

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário